segunda-feira, 6 de junho de 2011

FILHOS, OBEDEÇAM!

“Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo.” (Ef. 6.1)
          A história da literatura nos mostra que algumas palavras, ao longo do tempo caem em desuso. São palavras que não fazem mais sentido ser pronunciadas porque outras tomaram o seu lugar, trazendo uma melhor compreensão para a geração presente; porque contribuem com mais eficácia no processo de comunicação. Isso é legal, e dinamiza a gramática. Porém, Palavras que definem princípios, por mais que o sistema econômico, social ou filosófico queira tirar do seu vocabulário, isso trará um prejuízo enorme para todos. E uma dessas palavras é exatamente “OBEDIÊNCIA”.
Vivemos numa geração em que se tenta de todas as formas esquecer seus valores, trocar seus princípios e distorcer seus deveres. Entendo que parte dessa realidade está diretamente ligada a não se querer mais estabelecer limites. Vivemos numa geração em que não se pode dizer NÃO, para não “traumatizar” a mente da criança, ser injusto e violento. Vivemos “mascarados” por essa filosofia de que “tudo pode”. Porém, as conseqüências são as mais desastrosas possíveis. Vivemos ainda, numa geração em que os filhos não podem ser contrariados para não se tornar um delinqüente. Mas o que observamos, na prática é exatamente o contrário. Filhos que vivem sem limites, sem obedecer aos pais, sem respeitá-los, sem atentar para os princípios bíblicos, se tornam doentes, os quais não são dignos de circularem em meio à sociedade. Uma das razões para essa realidade é porque a obediência caiu em desuso para muitas famílias.
Precisamos, no entanto, entender que a obediência é um princípio estabelecido na Palavra de Deus para o bem de toda humanidade. Quando alguém sai desse princípio, as conseqüências são inevitáveis. Aliás, toda mazela estabelecida na humanidade, como doenças, mortes, violência, sofrimento generalizado, são conseqüência da desobediência. Portanto, quando a Bíblia diz: “Filhos obedecei a vossos pais...” entendam o valor disso. Saibam o quanto isso pode ser bênção para você. Que isso é um dever seu. É justo. A obediência é um principio eterno e alicerce para uma vida de prosperidade neste mundo. A obediência atrai as ricas promessas do Deus Eterno para você. Obedeçam e aguardem a “perseguição” das bênçãos de Deus para sua vida.
                                                                                               Pr. Cleudiaude Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário