domingo, 20 de janeiro de 2013


CUIDADO COM AS SUAS AMIZADES
“Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos: porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade?” – 2Co. 6.14 
A amizade é uma das coisas mais preciosas da vida. O amigo é aquele que ama em todo o tempo. O amigo chega quando todos se afastam. Ele exorta quando todos bajulam. Ele confronta quando todos preferem a zona de conforto da omissão. Há amigos de verdade e esses, muitas vezes, são mais achegados do que irmãos. Mas também há amigos que podem nos levar para os caminhos mais perigosos. A Bíblia diz que feliz é o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. A Bíblia diz, que se os amigos vierem seduzir você para o pecado, você não deve consentir nisso. A Bíblia diz, ainda, que as más conversas corrompem os bons costumes. Fuja da roda de amigos que escarnecem da virtude. Fuja dos grupinhos que fazem piadas das coisas sagradas. Fuja dos amigos de boteco, das rodas de cerveja, dos encontros regados de bebida e badalação. Busque a companhia de gente que valoriza a vida, a família, os princípios de Deus. Seja um influenciador e não massa de manobra nas mãos daqueles que caminham para a morte. (Gotas de Esperança Para a Alma – pag. 336)
Eu não sei por onde você anda, com quem você se relaciona, o que realmente você faz todos os dias. Ao mesmo tempo, sei que você conhece e se relaciona com um grupo de pessoas que tem algo em comum – Jesus como seu salvador e Senhor. Não sei quem são seus amigos, seus colegas, suas preferências de relacionamentos. Ao mesmo tempo, sei que você tem um grupo de irmãos da igreja, que você pode ter boas amizades, bons relacionamentos, boas rodas de bate-papo, e este último deve ser o de sua preferência. Não que você exclua os outros de sua vida. Alias, você pode até ter outros amigos que não estejam em nosso meio, mas que tenha bons princípios, valores éticos que não corrompam seus bons costumes. Porém, como comunidade cristã, devemos viver um relacionamento que faça a diferença na sociedade pela comunhão, pela amizade, e sermos reconhecidos pela fraternidade entre os irmãos. Viva a comunhão em Cristo com seu irmão. Viva o amor, viva a fraternidade. Que Deus nos abençoe nessa união entre irmãos.
Pr.. Cleudiaude Lopes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário